Ninguém com quem falar?

Este talvez tenha sido o primeiro sintoma de crise que eu percebi: sempre que as coisas começavam a ficar difíceis, os problemas surgiam e eu queria conversar com alguém a respeito, as pessoas mais próximas ou não tinham tempo ou sumiam!
Eu ficava meio indignada, pensando: “como é que esse povo some justamente quando mais preciso?” E isso se repetia, de novo e de novo...
Até que aprendi a lição.
Ter aprendido a lição não impede que eu sinta falta das pessoas, não... mas pelo menos entendo o que está acontecendo e me ajusto para viver esse momento.

É o seguinte, amados: Deus quer ser nosso tudo. Ele é, de fato, nosso TUDO! Aquele que tudo nos provê. Ele é, de fato, Aquele que tem condições de resolver todos os problemas. Ele é Único que sempre estará ao nosso lado em todas as situações.
Então, acostumem-se a esse “sumiço” daqueles mais queridos quando estiverem precisando de alguém. Não cobrem dos mais queridos, dos conselheiros, dos ombros amigos, a ausência e falta de tempo quando vocês pareciam mais precisar deles. Essa solidão é obra de Deus nas suas vidas!
É uma solidão bendita, porque ela está repleta da presença de Deus. Esse é o momento em que Ele os quer totalmente perto de Si; quer ouvi-los, quer colocá-los sobre Seu Peito, como uma versão moderna de João, ouvindo as batidas de Seu Coração por vocês.
Essa é a hora de crescer um pouco mais, de ajustar coisas importantes, e isso só será possível plenamente com a Graça Divina. Por isso, se nossos amigos, conselheiros, estivessem ali para nós nesses momentos, não teríamos essa Graça. Cresceríamos pouco, ou nem cresceríamos. Perderíamos a Graça desse momento de crise, porque nos valeríamos de apoios humanos, procuraríamos soluções imediatas, e continuaríamos imaturos justamente naquilo que Deus estava providenciando para nosso crescimento.
Suportem então essa solidão, apóiem-se em Deus, e cantem um hino de oferta:

A Tua ternura, Senhor, vem me abraçar
e a Tua bondade infinita, me perdoar.
Vou ser o Teu seguidor
e Te dar o meu coração;
eu quero sentir o calor de Tuas Mãos.

Currently have 0 comentários:


© 2010 Benditas crises! |Blogger Author BloggerTheme | Free Web Hosting | Blogger Templates | Business Credit Cards
powered by Blogger | WordPress by camelgraph | Converted by BloggerTheme.